Reserva Natural das Dunas de São Jacinto

A Reserva Natural das Dunas de São Jacinto situa-se numa estreita península arenosa que separa a Ria de Aveiro do Oceano Atlântico. Área protegida desde 1979, criada com o objectivo principal de proteger o sistema durar e sua flora e fauna, estende-se ao longo de 960 ha com zonas de praia, dunas móveis e fixas, mata de pinheiro-bravo e charcos de água doce.

É um dos melhores exemplos de preservação da biodiversidade costeira e um autêntico santuário natural que acolhe uma enorme variedade de espécies animais e vegetais. Um local de visita obrigatória para quem adora respirar ar puro e deixar-se envolver pela tranquilidade da Natureza.

A Reserva Natural tem zonas de proteção total interditas ao público e a visita necessita ser autorizada, pelo que é obrigatório passar pela recepção. Existem trilhos pedestres marcados (variante verde, azul e vermelho) que podem ser visitados livremente ou com guia (mediante pagamento).

Percorremos o trilho vermelho, cerca de 7,5 km de total desconexão e com o relaxante ruído do mar como pano de fundo, por entre a floresta que nos transporta para longe e uma enorme passadeira de madeira que nos leva para perto do mar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: