As Fragas do Fradinho – Tabuaço

O concelho de Tabuaço situa-se na região norte do distrito de Viseu e está inserido no Alto Douro Vinhateiro, Património da Humanidade classificado pela UNESCO. Constitui um importante pólo no Turismo pela variedade de paisagens que oferece: as vinhas em socalcos, as florestas mediterrâneas, os soutos de castanheiros e os rios bucólicos.

À saída de Tabuaço, em direção à freguesia de Távora, podemos encontrar as Fragas do Fradinho, que são penedos localizados numa encosta bastante acentuada, que parecem quase tocar o céu. Ficam mesmo à beira da estrada e possui um miradouro acessível por uma escadaria de madeira pela escarpa acima com cerca de 420 degraus ou por uma estrada de terra mais adiante (que só descobrimos depois de subir os degraus…)

Para os mais aventureiros é possível escalar estas verticais e longas rochas mas para mim a adrenalina de subir a escadaria já foi suficiente já que não sou muito amante de alturas… Mas bem, digo-vos que o esforço é bem recompensado! A paisagem que o miradouro do Fradinho oferece sobre o vale do Távora e os montes além-Douro é magnífica e ainda encontramos uma queda de água!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s