Parque de La Salette – Oliveira de Azeméis

parque la salette_08Em Oliveira de Azeméis respira-se ar puro em vários recantos e o Parque de La Salette é sem dúvida o seu melhor postal ilustrado! A cerca de 2km do centro, situado naquele que antigamente era conhecido como o Monte Castro, é considerado o ex-líbris da cidade, onde a natureza sobressai com toda a sua tranquilidade.

São 17 hectares de lazer, num agradável cenário verde que cobre todo o monte, com caminhos pedestres por entre espécies pouco comuns de árvores, bonitos miradouros, um encantador lago e lá em cima, no cume, a Capela de Nossa Senhora de La Salette.

A construção da Capela, de estilo Neo-gótico, com belos vitrais e uma gigante rosácea, resultou de uma promessa feita em 1870, altura em que o país era assolado por uma terrível seca. A 5 de Julho organizou-se uma procissão até ao cimo do Monte Castro, a fim de pedir chuva, e quando os devotos alcançaram o cume começou a chover. Os primeiros trabalhos do parque iniciaram-se em 1909 e é hoje um espaço muito arranjado, para usufruto de todas as idades.

A festa em honra de Nossa Senhora de La Salette celebra-se em Agosto, tem início no primeiro Domingo e estende-se durante vários dias.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s