A Aldeia da Pedralva

psx_20201011_150804O dia amanheceu com nevoeiro cerrado no horizonte, ainda tentámos ir à praia mas era completamente impossível ver um palmo à frente do nariz! E porque a Costa Vicentina não é só praia decidimos explorar um pouco o seu interior mais rural.

No coração da Costa Vicentina, concelho de Vila do Bispo, fica a Aldeia da Pedralva, uma aldeia que teve durante muitos anos uma vocação agrícola e que, como muitas outras espalhadas pelo país, entrou num doloroso processo de desertificação. Foi encontrada em 2006 com apenas 9 habitantes e a maioria das casas em ruínas.

Resultado de um sonho que se tornou realidade, é um caso de empreendedorismo de sucesso. Um projecto ímpar de recuperação de uma aldeia rural que manteve a sua autenticidade e tranquilidade.

Perto da natureza e do mar e longe da confusão, a Aldeia da Pedralva fica a 80 km do aeroporto de Faro e é hoje um pequeno paraíso cheio de identidade. São cerca de 25 casas de campo, restauradas para Turismo de Aldeia, batizadas com os nomes das mais belas praias da Costa Vicentina.

É um deleite percorrer as suas ruazinhas empedradas e a vontade que nos ficou de permanecermos por ali a aproveitar aquela sensação de paz e tranquilidade!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s