5 anos de Tiago

9f52708a-36bf-435c-8800-e0d8b5304c17Mais um ano que passa e a sensação é sempre a mesma… como assim já passaram 5 anos?! 5 anos de um amor que chegou tímido e inseguro mas que foi crescendo e me transformando em tantos sentidos! Sou melhor mãe e melhor pessoa por causa deste amor, que me fez acreditar em mim e nas minhas capacidades de lutar e ultrapassar os “limites”! Sei agora que muito pouco importa para além de uma mão cheia de coisas e que passamos a vida a desperdiçar a nossa energia com coisas tão insignificantes! Contigo sou mais feliz!

Desde o diagnóstico que deixei de tentar imaginar como seria quando crescesses, e isso tem sido tão importante! A cada nova etapa nos surpreendes com novas conquistas e é apenas assim que continuo a querer que aconteça. Juntos, tentamos sempre ultrapassar as dificuldades e esperamos pelo melhor, mas sem termos metas a longo prazo definidas porque aquilo que eu quero é apenas que possas ser o melhor que conseguires e que sejas feliz!

Para uma menino que não falava estás um tagarela! Embora muitas expressões reconheça dos desenhos animados ou de conversas que ouves dizer por aí… mas não importa, desde de que percebas o que significam. Tudo não passa de um modelo, e vais aprendendo como te comportar perante os outros e percebe-se bem esse esforço para te relacionares. Tivemos a sorte de nos cruzarmos com muitas pessoas com um impacto tão positivo e boa energia, e crianças também, porque acho que os teus coleguinhas também têm tido um papel fundamental na segurança que trazem para criares relações. O teu pequeno irmão também tem sido tão importante! Que apesar de estar sempre a testar os teus limites (e os meus) nutre por ti tanta admiração! Começo agora a perceber que afinal também tu sentes um carinho especial por ele, demonstrado à tua maneira, e que com ele e por ele tens desenvolvido tantas aptidões para novas brincadeiras.

As emoções continuam a ser difíceis de gerir mas já as consegues reconhecer, e esse é um passo fundamental! De interesses muito marcados continuas a deixar-nos “pendurados” nas conversas enquanto prestas atenção a um milhão de coisas à tua volta! Mas entendo que não deve ser fácil filtrar tanto estímulo! As birras é que poderiam diminuir, fruto da idade ou não, passamos por um período difícil mas parece que estamos a melhorar um pouco.

Mais um ano se avizinha, cheio de lutas e espero que de muitas alegrias e conquistas, terás sempre a tua família a teu lado a querer apenas que mantenhas sempre esse sorriso sincero e esse olhar seguro. Porque o amor só cresce com o tempo, será sempre maior a cada dia!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s