Passeios com as crianças: Parque da Lavandeira

767212e7-0f30-4013-8a18-d746aa3d5beeSituado aqui tão perto, já muito tinha ouvido falar do Parque da Lavandeira, mas ainda não tinha tido oportunidade de conhecer. Aproveitamos uma tarde de calor, agarramos nos miúdos e lá fomos nós à descoberta!

Este parque de cerca de 11 hectares fica em Oliveira do Douro, Vila Nova de Gaia e encontra-se vocacionado essencialmente para o recreio e lazer com a oferta de percursos pedestres, zonas de merendas e jardins temáticos. Existe também cafetaria, parque infantil e ainda se organizam feiras de artesanato, actividades de Yoga e outras iniciativas. A entrada é gratuita pelo que se torna numa excelente proposta para passar uma tarde agradável!

Outrora conhecida como a Quinta da Lavandeira, foi adquirida pelo Município e transformada num parque urbano. A vegetação pré-existente foi aproveitada, plantou-se um labirinto (que é muito engraçado e brincamos aqui um pouco) e construiu-se um lago. Com muita sombra, caminhamos um pouco e observamos as pessoas que ali se encontravam, em família ou com amigos, deitados na relva ou a jogar à bola, a aproveitar um final de tarde após um belo piquenique. Festas de anos ou só de convívio, qualquer pretexto serve para um pouco de diversão.

Gostamos muito e aconselhamos para quem estiver por perto, e temos a certeza que haveremos de voltar!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Passeios com as crianças: Parque da Lavandeira

  1. É mto bonito o Parque de Lavandeira Tania Seixas…vou lá imensas vezes com as minhas netas de 2 anos..elas adoram..é mto tranquilo e agradável…agora quero conheçer o Jardim Botanico do Castelo..em Crestuma não conheço e moro aqui tão perto…moro em Vilar de Andorinho..Obg. pela dica.Beijinhos e bons passeios com os seus lindos meninos ❤

    Liked by 1 person

    • O Parque da Lavandeira é óptimo, principalmente para quem vai com crianças! Tem imenso espaço para elas correrem e claro, o parque infantil! O Jardim Botânico é pouco conhecido, cruzei-me com ele por acaso, mas também gostei muito. É mais pequeno mas com crianças é preciso ter cuidado porque o piso é muito acidentado. Não tem parque infantil, mas tem uma vista maravilhosa e é muito tranquilo! Obrigada e beijinhos! 😘

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s