Passadiços do rio Uíma, Fiães (com crianças)

d67d397f-1f81-4039-a57c-de3714b93183Adoro a natureza e adoro fazer caminhadas. Além de uma óptima forma de fazer exercício físico traz-me uma calma e serenidade que não consigo explicar, um reencontro comigo mesma e uma enorme sensação de bem estar.

Gostaria imenso que os meus filhos partilhassem esse gosto e que melhor forma de o conseguir senão levá-los comigo desde cedo, naquilo que mais gosto de fazer, e partilhar com eles toda essa energia positiva.

Escolhemos por isso um percurso pequeno, praticamente plano e acessível, mas muito agradável, cheio de paisagens refrescantes junto ao leito do pequeno rio. Os Passadiços do rio Uíma, em Fiães, Santa Maria da Feira, têm uma distância de cerca de 3,5 km (ida e volta), serpenteiam ao longo de uma zona pantanosa mas cheia de vegetação exuberante que proporciona imensa sombra e são acompanhados por painéis informativos sobre a biodiversidade existente.

Foi a escolha acertada, mais em modo passeio, com os miúdos a correrem ao som da água a saltitar e dos passarinhos a cantar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s