Bancos de lápis de cor e um piquenique em Ribeira de Fráguas

28c7cee6-4184-4801-8d6b-ab4f2d080377O bom tempo convida a atividades ao ar livre e que melhor forma haverá para celebrar o sol do que com um piquenique? Fui logo investigar sítios giros para ir e dei com o parque de merendas de Ribeira de Fráguas, em Albergaria-a-Velha que me pareceu muito giro e calmo, mesmo aquilo que precisávamos.

Por curiosidade decidimos fazer uma pequena paragem em São João da Madeira, para tomar um café e procurar a mais recente atração, os bancos de lápis de cor! Estes bancos de jardim elaborados pelos trabalhadores da Câmara Municipal são feitos com madeiras moldadas em forma de lápis de cor, que dão um apontamento muito engraçado ao meio envolvente e fizeram as delícias dos miúdos, que ficaram muito intrigados. As fotografias ficam mesmo engraçadas e cheias de cor e percebemos rapidamente porque se tornaram “famosos”!

Seguimos então para o nosso destino e fiquei mesmo contente com a escolha do parque de merendas! A paisagem natural e o barulho da água a correr são mesmo relaxantes e permitem-nos desligar de tudo o resto e recarregar baterias (isso e a falta de rede!). Para além de churrasqueira, mesas de piquenique e muita sombra, existem diversas pontes  de madeira entre os vários espaços que acompanham o rio, com pequenas cascatas, e tem ainda a particularidade de incluir os dois Moinhos da Quinta da Ribeira que, após o processo de restauro, se encontram em pleno funcionamento.

Passamos aqui umas boas horas, corremos e brincamos e saímos felizes. Passa também por aqui o Trilho dos 3 Rios com cerca de 14km, que deve ser mesmo giro, pelo que prometemos voltar para o fazer. Demos apenas uma pequena caminhada até aos moinhos para fazer o encanto das crianças e regressamos. Só falta mesmo é um parque infantil que as crianças pediam incansavelmente!

Uma curiosidade… com a confusão que é sair de casa com duas crianças pequenas e toda a sua tralha esquecemo-nos de um dos sacos do piquenique… (nota-se que estamos mesmo habituados a estas coisas!) Tanto trabalho a arranjar os rissois, que o Tiago adora, que ficaram em casa, com mais algumas coisas… Mas ninguém morreu à fome e tínhamos pão com queijo e fiambre! Ainda nos rimos de toda esta situação e fica a certeza de que, pelo menos para a próxima, os rissois não ficam em casa!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s