Os Passadiços de Esmoriz

ae3f4898-1245-4459-bfbf-2c734ad4dd3cEste percurso já estava na lista desde o ano passado, no entanto, o inverno muitas vezes não convida a grandes passeios, nem a incompatibilidades dos meus horários… mas o bom tempo veio e não deixamos passar a oportunidade!

São cerca de 8 km de passadiços, entre a lagoa e o mar, fruto de um projecto de requalificação da Barrinha de Esmoriz, concelho de Ovar, numa área protegida com cerca de 400 hectares. Um recanto ecológico com grande respeito pela natureza, num local de grande biodiversidade, onde nidificam mais de 100 espécies de aves.

Iniciamos o percurso a sul, junto ao parque de estacionamento do campo de futebol de Esmoriz e desfrutamos de uma bela tarde de sol. São as cores, os sons, a brisa do mar, que nos aproxima da calma deste lugar e nos recarrega as energias.

Prometemos voltar, o que é sempre bom sinal, mas desta vez com os miúdos, já que é um percurso fácil de se fazer com crianças e muito acessível, pelo que se pode facilmente levar o carrinho se necessário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s