Ser mãe e o conflito de interesses

photo 20-01-19, 15 51 33Ser mãe deve ser a coisa mais difícil do mundo! Não sei se com o passar do tempo as coisas se tornam mais fáceis ou mais difíceis… É a constante procura do equilíbrio entre aquilo que queremos, aquilo que os nossos filhos querem e aquilo que queremos para eles…

Penso que acabamos por deixar um pouco para segundo plano aquelas coisas que nos vão alimentando a alma, aquelas coisas que nos dão prazer, que nos fazem felizes, aquele tempo em que cultivamos o nosso amor próprio. Saber como incluí-los naquilo que gosto de fazer é um grande desafio, quando eles ainda são tão pequenos e têm as suas necessidades, principalmente em termos de horários/rotinas.

Não sei se esta sensação é só minha, ou se sou eu que complico demasiado… digo isto porque adoro viajar, não há nada que me dê mais prazer na vida, adoro pequenos passeios e explorar as coisas há minha maneira, o que obviamente se torna um pouco difícil com crianças pequenas, principalmente agora no inverso, com dias tão curtos que acabam por ficar reduzidos às manhãs, porque depois de almoço dormem a sesta… As manhãs também nem sempre são fáceis e entre preparar as crianças e sair de casa, com birras à mistura, passa-se um bom tempo… E as coisas com o Tiago nem sempre são fáceis, tem pouca tolerância a quebra de rotinas e nem sempre reage bem a sítios diferentes/locais que não conhece.

De qualquer forma acho que é muito importante fazermos aquilo que gostamos, faz-nos sentir bem e isso sem dúvida reflete-se na forma como nos relacionamos com as outras pessoas… mas muitas vezes acabo por me sentir culpada, sinto aquela necessidade de incluí-los em tudo o que faço… dilemas de mãe!

Esta é apenas a minha visão das coisas, sei que todas as mulheres encaram de forma diferente a maternidade, têm objectivos diferentes e gostos diferentes. Por aqui vou continuar na luta pela busca do equilíbrio.

Entretanto deixo-vos com mais um passeio fotográfico, pelas terras do interior, que tem tanto para mostrar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s