Cortegaça

img_9635Desta vez o passeio foi até Cortegaça, vila pertencente a Ovar, distrito de Aveiro, obviamente pela sua proximidade e falta de tempo para irmos até mais longe. Porque acho que este país tem tanto para se conhecer e muitas vezes não é preciso ir longe, porque os dias são curtos e as crianças dormem a sesta… porque também é importante dedicarmos tempo a fazer aquilo que gostamos e nos deixa feliz.

A primeira paragem foi a visita à Igreja Matriz de Cortegaça, uma igreja imponente, revestida com azulejos azuis e brancos que abraçam todo o seu exterior e lhe dão uma certa personalidade. Já tinha visto fotografias e de facto não desilude.

De seguida rumámos à Praia de Cortegaça, rodeada por dunas e pinhal como é característico das praias desta região. Possui um vasto areal com boas infraestruturas de apoio, um parque de campismo e é banhada por um mar de ondulação forte, com boas condições para a pratica de surf. Demoramo-nos um pouco por aqui e confesso que já tinha muitas saudades deste cheiro a maresia e desta melodia que me acalma. Ai que saudades de dias mais quentes!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s