Travel Diary: Isla Canela

img_9184Isla Canela é uma pequena ilha espanhola localizada a sul da cidade de Ayamonte, na Andaluzia, e faz fronteira com Portugal pelo rio Guadiana. Inserida na Costa de La Luz é famosa pelas suas praias extensas de areal dourado e possui um ambiente natural protegido com uma fauna rica e canais navegáveis.

É uma ilha natural dedicada ao turismo possuindo uma população de apenas 250 pessoas residentes. Apesar disso é uma região tranquila, mesmo no Verão.

O transporte escolhido foi o carro e o alojamento um apartamento em condomínio fechado, com piscina. Confesso que tive alguma dificuldade em desligar-me da preocupação com as refeições dos pequenos, principalmente do mais novo, e aliado ao orçamento disponível, foi o que se conseguiu.

A viagem foi longa e um pouco cansativa, com uma paragem na Praia Verde (Castro Marim) antes de almoço.

Ficamos em Punta del Moral, com vista para Isla Cristina, local muito tranquilo, na primeira linha da Praia. A piscina do condomínio foi uma agradável surpresa, com nadador salvador e maior do que esperávamos.

Os dias foram passados entre praia e piscina e aproveitamos uma manhã mais nublada para um passeio de barco pelos canais que ligam Isla Canela e Isla Cristina, com um guia simpático que nos contou um pouco da história piscatória da ilha vizinha. Um passeio muito agradável onde ainda houve oportunidade para beber um copo de vinho e comer uns camarões cujas cascas serviram de alimento aos peixes, para delírio dos pequenos.

Foi uma semana divertida para os miúdos, muitas brincadeiras e a disponibilidade total dos pais… já para nós de descanso não teve nada. A relação dos dois continua tempestuosa, embirram constantemente um com o outro e querem sempre brincar com as coisas que o outro tem. O mais novo é o pior, não pode ver o irmão sossegado e anda sempre a provocar e a roubar os brinquedos.

O Tiago em férias também testa um pouco a nossa paciência, a imprevisibilidade do que vai acontecer, a mudança das rotinas e o ambiente estranho fazem com que tenha alguma dificuldade em ajustar-se e consequentemente as birras aumentam. Ora fazia birra para ir para a praia, depois para sair da praia, depois para ir para a piscina e depois para sair da piscina, e ainda depois de jantar, para sair para irmos dar uma voltinha. Era isto todos os dias! E nós lá vamos arranjando estratégias para que as mudanças ocorram sem grande alarido, mas nem sempre com sucesso. Acho que no fundo também já nos habituámos e às vezes, já sem nenhuma paciência, dizíamos que ele podia ficar se quisesse, mas ficava sozinho porque nós íamos embora, e lá vinha ele, amuado, atras de nós…

O pior de tudo foi mesmo a viagem de regresso, mas não posso culpá-los, as viagens longas são muito cansativas e se nós próprios ficamos aborrecidos e cansados, que fará eles! Para o Tiago funciona muito bem o tablet com vídeos que gosta, já o Diogo não liga muito e para ele o que funcionou melhor foram os snacks… mas não foi só ele que comeu bolachas, mas também o panda, a cadeirinha e toda a parte de trás do carro… parecia uma plantação de bolachas! Para o ano estou tentada a experimentar uma coisa diferente… vamos lá andar de avião?

temp-231

Anúncios

2 pensamentos sobre “Travel Diary: Isla Canela

  1. Pois, nessas idades não há volta a dar, ou porque estão cansados ou com calor ou sono… tudo serve para testar a paciência. Os meus também eram assim, mas quando cresceram um pouco ficaram completamente diferentes. A partir daí é um gosto estarmos todos. As brincadeiras são muitos, rimos, comemos… é completamente diferente. Haja paciência eheh. Beijinhos

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s