Vamos para a escolinha?

img_9142   Por aqui têm se vivido dias de muita ansiedade, o regresso à escolinha do mais velho e o ingresso e adaptação do mais novo trazem consigo também todo um processo de adaptação e algum “sofrimento” para os pais.

   Confesso que tudo está a correr bem melhor do que previa e por fim posso largar a “pilha de nervos” em que me encontrava.

   Achei que, depois das férias, o mais velho iria mostrar alguma resistência em ir para a escola, mas tal não aconteceu. Penso que, por ainda me encontrar de férias e por isso sairmos os 4 de manhã todos juntos para a escolinha o acalma e tem ficado muito bem!

   Quanto ao mais novo, já se sabe que os primeiros dias não são fáceis! É tudo novo, o espaço, as crianças, as pessoas, as rotinas… este tipo de mudanças até a nós adultos nos custam e eles não têm tanta facilidade em gerir e expressar as suas emoções. Mas confesso que me surpreendeu, no primeiro dia que o fomos levar ficamos um pouco com ele a explorar a sala (cerca de 30min) e deixamo-lo apenas cerca de 2 horas, para se ir adaptando um pouco. Quando o fomos buscar começou a chorar e só quis colo, mas a professora disse que ele até esteve bem. Hoje ficou um pouco mais, fui buscá-lo depois do almoço e fiquei muito feliz pois não houve choro e parecia até estar muito bem na sala. O meu coração ficou bem mais tranquilo e sem grandes medos, já conhecemos a instituição e as pessoas, e sei que estão bem entregues!

temp-201

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s