A festa da escolinha

img_8538   A ansiedade era muita, a memória guardava angústias do ano passado e receios para este ano. Recordações de uma noite difícil, de choro constante. Tinha chegado ao edifício a chorar, deixámo-lo com a professora e os coleguinhas na esperança que vendo as outras crianças se acalmasse… aguardamos impacientes mas entrou no palco ao colo da professora, a chorar e de olhar perdido… e assim ficou até sair do palco. Fiquei de coração partido porque apesar de saber que ele tem dificuldade em lidar com certas situações achei que poderia surpreender-nos… correu como temia e culpei-me por o ter levado… ai a culpa! Essa mania que temos de que ela sempre nos pertence!

   Portanto, este ano, apesar de ele já estar um pouco melhor no que toca a lidar com situações novas e ambientes com muitos estímulos, receei que tudo se voltasse a repetir… mas tentei esperar pelo melhor e ir falando com ele para ele saber o que esperar.

   Chegamos ao edifício e começou a chorar… tentamos acalmá-lo sem sucesso, deixamo-lo ao colo da professora, na esperança que se acalmasse, mas confesso que parecia que estava a viver novamente o mesmo filme… entrou no palco pela mão do professor, a dizer que não queria… e eis que começa a música e ele começa timidamente a dançar! Fui invadida por um orgulho tão grande e não contive as lágrimas, porque sei como estas situações são difíceis para ele e ele conseguiu superá-la. Foram muitas as lágrimas de felicidade, alívio, amor e esperança. E são estes momentos que nos fazem acreditar que não há limites.

   Tenho muito orgulho em ti filho!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s