Tenho saudades…

img_6663   Não sou uma mãe descontraída, vivo preocupada com um sem número de coisas e grande parte da minha vida é feita em função dos meus filhos. São os horários deles, as necessidades deles e os interesses deles que eu dou prioridade, não tem que ser assim, não tem que ser sempre assim, mas é assim que eu escolho.

   Tenho muitas vezes saudades da minha vida antes de ter filhos, de inúmeras coisas que escolhi abdicar. Tenho saudades das noites bem dormidas e de , nas folgas, não ter horas para acordar. Tenho saudades de jantar uma sandes ou uma tigela de cereais naqueles dias em que não tinha paciência nem vontade para cozinhar. Tenho saudades de sair de casa às horas que tinha vontade, para onde tivesse vontade de ir, sem ter horas para voltar. Tenho saudades dos passeios e viagens despreocupadas. Tenho saudades de ficar horas no sofá, a ver filmes ou vários episódios de uma série e a comer pipocas. Tenho saudades do ginásio e de praticar exercício físico. Tenho saudades de cuidar de mim…

   No fundo não é fácil, porque agora não sou apenas responsável por mim mas também por dois pequenos seres que dependem de mim para praticamente tudo. Sei que é tudo uma questão de escolhas e prioridades, que é possível descomplicar e conseguir incluí-los de certa forma nas nossas rotinas, ou pelo menos é o que dizem. Para mim isso não têm sido nada fácil, é impossível não me preocupar com as horas das refeições e as horas do sono, nesse aspecto sou um pouco rígida e a verdade é que não consigo ser de outra forma, é algo que me consome… quanto ao resto, bem, os interesses deles são bem diferentes dos nossos e o Tiago não têm sido uma criança muito fácil, e é escolha minha abdicar das coisas que gosto de fazer para que eles se divirtam, ou pelo menos não se aborreçam muito…

   Mas sinto por vezes um certo desequilíbrio e penso se não estarei a anular-me demasiado, se não precisarei de equilibrar um pouco mais a balança, cuidar um pouco mais de mim de forma a carregar baterias e a estar mais feliz. Acho que o facto de nos sentirmos bem connosco próprias ajuda-nos a lidar melhor com as dificuldades, a estarmos mais felizes e consequentemente a termos uma melhor relação com a nossa família e as pessoas que nos rodeiam.

   Ultimamente tenho me sentido extremamente cansada, impulsiva e sem a mínima paciência… sinto que os meus dias são uma repetição de si mesmos e as noites uma pequena tortura… Achei que estava a precisar mudar um pouco, tirar um tempinho só para mim… e foi isso que fiz hoje! Aproveitando uma folga fui aumentar um pouco a minha auto-estima e é fantástico como um cortezinho nos faz logo mudar de disposição!

   Confesso que também já ando farta deste mau tempo, de chuva e de frio… quando chegas Primavera?! Sinto que está na altura de começar a pensar um pouco mais em mim e de tentar trazer de novo para a minha agenda aquelas coisas que me fazem sentir bem. Tenho outras condicionantes que me limitam neste momento, mas estou à espera de certas coisas que sei que me vão facilitar um pouco a vida. A Primavera trará consigo coisas boas, uma mudança de casa, bom tempo para aproveitar o espaço exterior com os miúdos e o exercício físico está na minha lista de prioridades para essa nova fase! Entretanto é ter paciência, principalmente para este mau tempo que não tem fim à vista!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s