11 meses de Diogo

img_6617   Algures entre 28 de Fevereiro e 1 de Março passaram 11 meses desde o dia em que o conheci… às vezes confesso que quero que o tempo passe rápido, que comece a andar e que adquira alguma independência, que passem todas estas dificuldades do dia a dia na gestão familiar, que chegue rápido o dia em que possa cuidar um pouco de mim, que também preciso… Mas depois, paramos para pensar e… bolas! Passa tudo a correr e parece que nunca aproveitamos o suficiente as coisas boas, que no fundo são as que importam e devem ficar…

   Mama, papa e bebé, e umas quantas sílabas com entoações que às vezes até parece que está a falar! Beijos, palminhas e danças são gracinhas frequentes durante o dia e alegra-me que seja um bebé bem disposto. Estar quieto é que não é com ele e a minha energia acaba por não ser suficiente para aquilo que ele exige… Passinhos só agarrado, mas trepa tudo o que consegue e não podemos desviar o olhar um segundo…

   Os dramas continuam os mesmos, tem dias que a hora da refeição é uma verdade batalha! Em relação à maminha continuamos na mesma, rejeita por completo, ainda tiro leite e dou-lhe, mas já é muito pouco e confesso que é com muita tristeza que digo que tudo acabou assim. De qualquer forma ele parece estar muito bem com toda a situação, e isso é o que importa. Com isto tudo o que piorou foi a hora do sono, pois se antes adormecia grande parte das vezes a mamar, agora isso não acontece e assistimos a uma verdadeira luta com o sono! Os despertares nocturnos também não melhoraram e já não há mama para o adormecer… vale umas palmadinhas no rabo e a coisa acaba por ficar resolvida a grande maioria das vezes.

   A relação entre os manos também não continua fácil, este sempre atrás do mais velho a querer tirar-lhe tudo e o mais velho sempre irritado porque não quer partilhar nem sequer que o irmão se aproxime muito, que assim invade o seu espaço… é tentar gerir o conflito e esperar melhores dias!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s