10 meses de Diogo

img_6421   Beijos, acenos e palminhas, chegamos aquela fase em que as coisas começam a ter bastante piada! É muito divertido vê -lo a tentar imitar os nossos gestos e é uma gargalhada pegada! O que não tem muita piada continuam a ser as questões do costume… alimentação e sono, às vezes já não há paciência!

   Passinhos para aqui e passinhos para ali… se me apanha as mãos já não as larga mais e só quer andar pela casa! Ainda é pequeno e atrapalha-se um bocado, e quem não acha muita piada são as minhas costas, mas volta e meia lá lhe faço a vontade.

   O interesse pelo irmão é cada vez mais evidente, mas fora uma ou outra brincadeira que vamos conseguindo moderar, a rejeição por parte do mais velho é o habitual, que ainda não gosta de partilhar os brinquedos.

   É uma criança cheia de vida, irrequieta, dada às pessoas e adora miminhos e beijinhos.

   Esta manhã, quando o acordei antes de ir trabalhar, para o amamentar, disse “mama” e mandou-me um beijo. Fiquei meio sem jeito e mandei um beijo de volta, e ele voltou a retribuir. Confesso que tem sido complicado, não é uma criança fácil e ter duas crianças pequenas dá mesmo muito trabalho, mas são momentos como este que nos desarmam e fazem tudo valer a pena.

   Li recentemente isto, que descreve na perfeição esta coisa da maternidade… “As noites são longas e os anos curtos”. O meu desejo é tentar fazer as noites mais curtas e os anos mais longos… mas parece um pouco “missão impossível”!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s