Travel diary: Tavira

img_5659   Este ano o destino de férias escolhido foi Tavira, já há algum tempo que queria conhecer esta zona e como pelo que constava era ideal para crianças pequenas, decidi que estava na altura!

   Ficámos num aldeamento perto da Praia do Barril, queria algo pertinho da praia para não ter que andar muito, uma vez que íamos andar sempre carregados. Em relação ao alojamento não fiquei completamente satisfeita, apesar de ter áreas exteriores excepcionais e de ter gostado muito da zona da piscina, achei que eles podiam dar um jeitinho melhor à casa, onde parecia que tudo era remendado. Para além de que tivemos uma invasão de formigas que nos incomodou um pouco e alguns apontamentos a fazer ao serviço de limpeza, que a meio da estadia encontraram coisas no quarto que não eram nossas e demonstraram uma grande falta de simpatia.

   Apesar de tudo foram umas férias fantásticas, fiquei surpreendida pelo bom comportamento dos pequenos, que apesar das habituais birras, pareceram ter adorado a experiência.

As praias são fantásticas, um areal extenso e águas quentes e calmas, são ideais para crianças pequenas. Com a Praia do Barril ali ao lado, foi muito divertido ir de comboio para a praia, com a Ria Formosa a brindar-nos com toda a sua beleza.

Não podíamos também deixar de dar um saltinho à famosa Praia da Cacela, ali tão perto. Uma manhã lá pegamos no carro e fomos prontos para mais uma experiência, atravessar  a Ria de barco! Não fosse o vento algo incomodativo e seria uma manhã perfeita!

E como já é habitual por estes lados, manhãs de praia e tardes de piscina, com o Tiago de certo modo a vencer o seu medo de água e a atirar-se para a piscina sem medo, confiando sempre nas mãos que o apanhavam no ar. Felizmente nem um mergulho acidental de cabeça estragou os progressos… já não se pode desviar o olhar um segundo!…

   Ainda conseguimos tirar uma manhã para dar uma voltinha, ainda que pequena, por Tavira. Visitamos o castelo, que apesar de pequenino achei que estava muito bem cuidado, e passeamos junto ao rio.

   E assim regressámos, trazendo connosco novas experiências e muita vontade de voltar de novo à descoberta de novos lugares. E o nosso país é lindo!

img_5622

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s