Sobre alimentação…

Nunca fiz dieta, felizmente sempre consegui controlar o meu peso com exercício físico, no entanto sempre tive algum cuidado com a alimentação e, cá em casa, fritos e refrigerantes são coisas muito raras de serem vistas, assim como os snacks.

Mas uma pessoa já não tem 20 anos e depois de ter sido mãe, pela segunda vez, o tempo disponível para praticar exercício físico é pouco e por isso há que ter mais cuidados com a alimentação. Para mim o problema está principalmente na quantidade de alimentos ingeridos, no pão (que adoro) e no chocolate (ai o chocolate!!). Posso tentar cortar um pouco no pão e no chocolate (o que não é nada fácil) e tenho tentado reduzir um pouco na quantidade, mas só o consigo fazer ao almoço e jantar, nas restantes refeições é mais difícil, principalmente se houver pão fresco. Também tenho que ter em conta que estou a amamentar e por isso para já nada de grandes restrições… e amamentar dá cá uma fome!

Em relação à alimentação não sou fundamentalista e gosto de experimentar coisas novas. Seria incapaz de cortar certos alimentos da minha dieta uma vez que isso iria contribuir para uma grande depressão (já que eu gosto mesmo de comer, e não há nada melhor do que se fazer o que se gosta! Com moderação, claro!). Como gosto de variar, gosto de pesquisar receitas novas e tento sempre que sejam o mais saudáveis possível dentro daquilo que gostamos, também pelo facto de agora partilhar as refeições com uma criança que quero que cresça saudável e com bons hábitos alimentares.

Ultimamente, e porque há abundância de fruta que trago da aldeia, tenho andado numa de papas de aveia… ora de pêssego, ameixa, figo, pêra ou framboesa, ficam bem de qualquer forma, e é uma boa maneira de reduzir no pão!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s