4 meses de Diogo

Os primeiros meses são os mais complicados. É a adaptação a uma nova vida, são as hormonas que por vezes nos deixam à beira de um ataque de nervos, é todo um processo de descoberta de parte a parte, são dúvidas, medos e incertezas, é o cansaço e a privação de sono. Queremos que passe rápido quando estamos a ter aqueles momentos menos bons, quando há muito choro, quando não dormimos, quando não conseguimos entender o que ele quer. Queremos que passe devagar quando nos sorri, quando dorme, quando nos olha com aquele olhar ternurento, quando está encostado ao nosso peito com aquele cheirinho tão bom, quando, de repente, percebemos que está a crescer…

4 meses já passaram… o sono continua a ser o principal problema, o adormecer difícil e ultimamente tem acordado durante a noite para mamar de 2/2h ou 1h30/1h30… espero que seja só um pico de crescimento… ou é desta que fico “maluca”!

Continua a adorar conversa, ri-se para toda a gente que fala com ele, adora ver-nos comer, tenta roubar-nos todos os objectos que temos nas mãos quando está ao nosso colo, passa a vida a comer os dedos e descobriu os pés, às vezes fica largos minutos, muito sério, a olhar para eles. Adora passeio e quando fica muito tempo em casa fica rabugento.

No fim de semana passado conseguiu virar-se pela primeira vez! Deixei-o deitado no parque de barriga para cima e quando chegamos lá estava de barriga para baixo! Agora passa a vida a virar-se e a reclamar… reclama porque se vira e às vezes fica com o braço preso e não consegue tirá-lo, eu vou lá ajudar, e depois reclama porque quer-se virar outra vez de barriga para cima e ainda não consegue… eu viro-o e volta tudo ao início…

Está cada dia mais forte e quer-me parecer que é teimoso que chegue!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s