Explorando… Parque Biológico de Gaia

Como bom português, há que aproveitar para visitar os locais em que normalmente se paga a entrada, em alturas em que a entrada é gratuita. E assim foi, o Parque Biológico de Gaia tem entrada gratuita em todos os fins de semana deste mês de Julho, mas devo confessar que não foi a coisa mais inteligente que fiz! Como eu, obviamente, um número gigantesco de pessoas teve a mesma ideia, e o que era um parque calmo, onde se tenta descobrir a natureza, depressa se transformou quase num local de peregrinação, o que sabotou logo por completo a sensação de tranquilidade que a sua visita deveria proporcionar. O Tiago também não achou muita piada à confusão e por isso, aliado também ao cansaço, tivemos que lidar com algumas birras.

São quase 3 km numa área de cerca de 35 hectares que privilegia a paisagem natural da região, com diversas quintas antigas com espigueiros, eiras e moinhos de água, e onde se podem observar diversos animais de aspecto bem cuidado, com um percurso bem sinalizado e bastante sombra, o que tornou o passeio um pouco menos penoso devido ao calor que se fazia sentir.

As crianças adoraram ver os animais (o Tiago mostrou especial interesse pelas galinhas, patos e vacas) e para nós valeu também pelo exercício físico, arruinado no final do percurso com um calórico geladinho! Acho que é um bom programa em família e penso que seria interessante aproveitar um dia para visitar o parque e fazer um piquenique, pois o parque de merendas é muito agradável com bastantes sombras. Os preços são de 1€ dos 7 aos 17 anos e 3€ a partir dos 17.

As fotos tiradas são pouquíssimas mas confesso que nestas situações não tenho muita paciência para esperar que as pessoas saiam da frente…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s