3 meses de Diogo

A cada dia que passa temos um bebé mais atento e que interage mais com o que o rodeia. Está agora a descobrir as mãos e passa a vida com elas na boca. Começa a bater com elas nas coisas e acho que está a começar a perceber para que servem. Deitado não pára quieto, farta-se de dar pontapés e já se vira um pouco de lado.

Adora conversa e distribui sorrisos quando falam para ele, e mostra o seu melhor sorriso quando lhe canto (mesmo parecendo uma cana rachada!). Detesta estar sozinho (mas qual é o bebé que gosta?) e há dias em que as cólicas dão que fazer…

Em relação ao sono a coisa continua complicada… durante a noite continua a acordar para mamar, de 2/2h, 3/3h ou 4/4h, dependendo dos dias, e para adormecer é sempre um castigo! Dorme agora muito pouco durante o dia e tirando de manhã que faz uma boa sesta de 1h, normalmente de tarde já só faz 2 sestas de meia hora. Para adormecer só no colo, mas tem que ser no colo a passear pela casa… (help!) e à noite posso contar com duas horas (a correr bem 1h30 e a correr mal quase 3h) entre mama e tentar adormecê-lo até que finalmente ele fica.

Quando saímos nunca me deixa ficar mal e parece o bebé mais sossegado do mundo! Seu enganador! Gostas de ficar bem na fotografia! Mas bom, desde que tenha colo e conversa está tudo bem!

Para mim começou aquela fase estúpida da queda de cabelo… socorro! Acho que vou ficar careca! (Sei que não, que é normal e que passa, mas principalmente quando tomo banho assusta…)

E assim vão estando as coisas por aqui…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s