De Aveiro à Costa Nova de BUGA

Acordámos cedo para um dia diferente e rumo a Aveiro! O plano era um passeio de bike até à beira-mar, um programa saudável e divertido em família.

Dirigimo-nos ao centro da cidade e aí pegámos numa BUGA ( Bicicleta de Utilização Gratuita de Aveiro) e, conforme combinado, pedalámos rumo às praias, para um almoço relaxado à beira-mar. De Aveiro até às praias são cerca de 13 km, mas isso não nos assustou e apesar do estado de conservação das BUGAS deixar muito a desejar, lá fomos em ritmo de passeio a aproveitar a paisagem e a companhia.

Depois de um quase atropelamento na ponte para a Barra por uma velhota numa mota a pedais, que achou que o veículo dela tinha prioridade e por isso gritava “SAI DA FRENTE!”, o que me valeu um valente susto, uma queda e algumas nódoas negras, lá conseguimos chegar sãos e salvos à praia da Barra.

Após um almoço reforçado decidimos ir comer um gelado à Costa Nova, num percurso cheio de beleza e cor entre a ria e o mar. De barriga cheia mas já um pouco cansados, foi hora de regressar a Aveiro, desta vez num percurso sem incidentes mas um pouco mais complicado, pelo cansaço e pela velocidade do vento, que teimava em dificultar a nossa proeza em manobrar a BUGA! Chegámos cansados mas felizes ao destino, num dia divertido e diferente!

Fica a vontade de regressar, desta vez para um passeio de Moliceiro pela Ria de Aveiro!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s